Solidariedade em Ação: Taquaritinga envia mais de 70 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Rotary Club lidera esforços de arrecadação em meio à crise no estado gaúcho.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Defensor (@odefensortaquaritinga)

Nesta terça-feira, Taquaritinga mostrou mais uma vez sua solidariedade ao enviar mais de 70 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul, estado castigado por fortes chuvas, enchentes e alagamentos desde o início de maio. A iniciativa vem mobilizando a comunidade em uma verdadeira corrente de apoio aos necessitados.

O jornalista Gabriel Bagliotti esteve na sede do Rotary Club, local onde a maioria das arrecadações da cidade e região estão sendo estimada, para acompanhar de perto os esforços de arrecadação. Em conversa com Deyved Mendonça, um dos idealizadores da campanha, foi revelado que as carretas já entregues somaram mais de setenta toneladas de donativos. Uma terceira carreta, carregada na terça-feira, estava a caminho de Rio Pardo, no Estado do Sul.

Os donativos acomodados na sede social do Rotary Club de Taquaritinga

Além disso, uma outra carreta, pronta e carregada no pátio da empresa Maqmóveis, foi disponibilizada pelo empresário Roberto da Costa para auxiliar no transporte das doações. Dentro da sede do Rotary, ainda há produtos para mais duas ou três carretas, além das doações vindas de Jaboticabal e Gavião Peixoto.

O foco da campanha agora é a arrecadação de alimentos, uma vez que as cidades atingidas estão enfrentando escassez nesse sentido. “Conforme conversas com os rotarianos das cidades em que estamos destinando as doações, eles estão precisando de comida. Logicamente não vamos negar nada, mas a ênfase é comida”, destacou o empresário Deyved Mendonça.

A mobilização da comunidade de Taquaritinga demonstra o espírito de solidariedade e união em momentos de crise, mostrando que juntos podemos superar desafios e fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Compartilhe esta notícia: